SeaDoo Spark Forum banner

Fio de construção - Prestes a ir para o estágio 3 - lista de atualizações

3 reading
16K views 18 replies 6 participants last post by  ///Mdriver  
#1 · (Edited)
Olá a todos,
Eu pensei que finalmente começaria um tópico. Eu sei que estes fóruns estão meio mortos, mas eu odeio as redes sociais....

Eu comprei 2) modelos 2021 Trixx 3 up no final de 2020 da Riva.
Eles têm todas as opções/acessórios de fábrica disponíveis.

Primeiro mod - Solas 12/17 em cada esqui - altamente recomendado. Com um novo anel de desgaste, eu fui 52 mph em chop leve e eu peso 275... Diferença do dia para a noite. Fiz eles um esqui de cada vez e quando voltei para o esqui 100% original, pensei que estava quebrado.

Segundo mod - Riva sponsons. Power-slides são incríveis. Ótima conexão também.

Terceiro mod - Eu acabei de instalar um flash do sintonizador de mapa, grade de admissão Riva e exclusão de fita. Eu pensei que a entrada de ar frio e o escapamento são um desperdício total de dinheiro. Eu também fiz o sintonizador de mapa VS uma afinação mais barata por correio para que eu possa realizar redefinições de serviço, (eu trabalhei nos meus esquis desde o primeiro dia) e a capacidade de tentar várias afinações/log de dados/tentar E85.
Eu vou tentar as afinações com o impulsor 12/17 primeiro, mas eu tenho um 12/14 sentado no banco se eu não gostar.

#3 ·
Esses são alguns esquis bonitos que você tem aí ///Mdriver uma das melhores combinações de cores no momento! (y):cool:

Eu tenho dois 19s, um totalmente original e outro ligeiramente modificado:
Image

Image

Image

O meu tem o ajuste original com o chamado pacote "aço inoxidável":

Grade de admissão Worx (WR244) + Kit de plugue da bomba Worx (WR0707)
Solas Jetpump (SK-SV-140/75)
Solas 12/17 Impeller (SK-CD-12/17)
Solas Wear Ring (SK-HS-140)

Para ser honesto, não dá tanto desempenho extra! No entanto, é melhor em combustível do que o original, então isso é ótimo! Isso provavelmente ocorre porque o Impeller 12/17 (com ajuste original) diminui a rotação em cerca de 200 e também o fato de que a grade de admissão se prende melhor com menos rotações livres indesejadas do Impeller fora da água!

Se você fizer o que eu fiz + um ajuste e um "Impeller amigável para ajuste" como o 12/14, você já terá algumas velocidades máximas mais altas, etc.! O Impeller 12/17 é praticamente apenas para o ajuste original.

Fazer o escapamento de fluxo livre só o torna mais alto e uma das melhores coisas com o spark, é que ele não é tão alto de fábrica, então os vizinhos e outros barcos não te odeiam tanto se você se comportar!:D
A admissão de ar frio + a remoção da fita podem dar algo com um ajuste! Mas também tenha em mente que a fita é uma coisa de segurança contra fogo que está lá por um motivo! Eu sei que muitas pessoas a removem sem problemas, mas ainda assim!

Exceto os LinQ's que são obrigatórios pelo menos para mim! Os melhores acessórios OEM que eu recomendaria são:

Assento de conforto: (2 lugares: 295100893 3 lugares: 295100894)
Cunhas de assoalho: 295100875
Joelheiras Ergolock: 295100810

Ok, eu sei que a maioria de nós está andando em pé e é aí que as cunhas do assoalho entram em jogo! Mas quando você se sentar, você também vai gostar do assento de conforto e das joelheiras Ergolock! A desvantagem do assento de conforto é que, até onde eu sei, ele só está disponível em preto e cinza!

#4 ·
Olá a todos,
Eu pensei que finalmente começaria um tópico. Eu sei que estes fóruns estão meio mortos, mas eu odeio as redes sociais....

Eu comprei 2) modelos Trixx 3 up 2021 no final de 2020 da Riva.
Eles têm todas as opções/acessórios de fábrica disponíveis.

Terceiro mod - Acabei de instalar um flash do sintonizador de mapa, grade de admissão Riva e exclusão de fita. Eu pensei que a entrada de ar frio e o escapamento são uma total perda de dinheiro.
Eu tenho um '19 Spark 3Up com uma afinação de 110 e quase tudo o que você fez (anel de desgaste SS com o Solas), mas não fiz a exclusão da fita, você notou alguma diferença sem ela?

Como @soyd eu planejei fazer o assento de conforto também, muito ruim que ele só está em preto/cinza, pois o meu é Manga...

#5 ·
Eu tenho um '19 Spark 3Up com uma afinação de 110 e quase tudo o que você fez (anel de desgaste SS com o Solas), mas não fiz a remoção da fita, você notou alguma diferença sem ela?

Como @soyd eu planejei fazer o assento de conforto também, muito ruim que só está em preto/cinza, pois o meu é Manga...
Eu instalei tudo como um pacote e vou andar nele pela primeira vez amanhã. Não tenho certeza se vou notar apenas a remoção da fita. No entanto, acabei de instalar a entrada de ar frio Riva. Achei que, como o filtro é de grau marítimo e atua como um corta-chamas, é uma boa ideia.

Eu flashei a afinação do estágio 2 para experimentar primeiro. Então, vou experimentar o flash da afinação do estágio 3 no mesmo dia. Isso será com o meu impulsor 12/17.

#8 ·
Acabei de instalar o impulsor 12/14 e a grelha de admissão top loader hoje.
O top loader é um PITA!!! Ele se encaixa muito mal. Você tem que abrir os buracos na placa de apoio traseira para que os parafusos traseiros se alinhem e onde a grelha de admissão encontra a placa de apoio, ela está 1/16 de polegada abaixo da placa de apoio.
Levando-os para o Atlântico amanhã de manhã e relatarei sobre o comportamento de pilotagem e a velocidade máxima.

#14 ·
Outra atualização:
A grelha de admissão valeu toda a dor da instalação. O esqui não sai mais da água com o acelerador no máximo. Ele simplesmente vai. Definitivamente valeu a pena. De alguma forma, tornou as empinadas muito mais extremas. Fiquei completamente vertical sem sequer puxar para trás instantaneamente.
O impulsor 12/14 funcionou muito bem com a afinação. A resposta do acelerador foi instantânea e atingir 40 mph leva apenas alguns segundos.
Eu acho que a grelha de admissão afetou minha velocidade máxima. Eu só atingi 49 com meio tanque de gasolina, mas o mar estava com 1-2 pés, então eu fiquei quicando bastante.
Eu acho que vou levá-lo para um lago para realmente confirmar a velocidade máxima, mas eu não me importo neste momento. O esqui está exatamente como eu quero.
Por fim, não ajuste o sponson Riva totalmente para cima. Descobri isso da maneira mais difícil hoje... A configuração do meio é o ponto ideal!

#15 ·
Só estou curioso para saber se alguém pode me ajudar. Acabei de instalar a admissão, a exclusão Rubin e o impulsor 12/14. Tenho o sintonizador de mapa, mas ainda não o flashei. Tentei ligá-lo após as modificações e ele engasgou uma vez, depois lançou um código de motor e não liga mais. Estou supondo que preciso ajustá-lo primeiro para que ele funcione corretamente, pelo menos é o que espero. Qualquer ajuda no local seria ótima, obrigado.

#16 ·
Só estou curioso para saber se alguém pode me ajudar. Acabei de instalar a admissão, a exclusão de Rubin e o rotor 12/14. Tenho o sintonizador de mapa, mas ainda não o flash. Tentei ligá-lo após as modificações e ele engasgou uma vez, depois lançou o código do motor e não liga novamente. Estou supondo que preciso sintonizá-lo primeiro para que ele funcione corretamente, pelo menos espero. Qualquer ajuda no local seria ótima, obrigado
Tem certeza de que colocou a exclusão da fita da maneira correta, com a seta voltada para?
Esses parafusos não afetariam a ecu, a menos que algo fosse perdido.
Não acho que a afinação corrigirá o problema, mas por que você não usa o sintonizador de mapa e vê o que o código está lendo primeiro?

#17 · (Edited)
Acabei de converter meu 3 afinado para um 2. Levei literalmente 15 minutos. Espero testar no próximo fim de semana. Preciso de mais ar para pular na onda e mais power sliding.... Pergunta: Alguém sabe se os orifícios dos parafusos T30 inferiores passam pelo casco onde a plataforma de natação se prende? Ou seja; não consigo recolocar os parafusos, pois eles não se encaixam totalmente. Só quero ter certeza de que não vai encher de água e eu não vou rachar o casco. Joguei uma luz lá dentro e parece estar tampado. Só quero confirmar. Esta extensão de 3 lugares é projetada de forma tão descuidada... Não há vedação alguma entre o casco e a extensão. Falando em arrasto. É como um pára-quedas. Vou ter muita dificuldade para embarcar novamente, mas vou tentar. Instalei as proteções do pára-choque, mas mantive o assento de 3 lugares com a extensão para o extintor de incêndio. Novos tapetes de tração WetJet personalizados vermelho/preto brilhantes serão entregues amanhã. Vou atualizar.

Attachments

#18 ·
Atualização:

Depois de algumas sessões com a extensão de natação/plataforma 3-up removida, posso confirmar que não há diferença na velocidade máxima. A embarcação é obviamente mais fácil de lançar de uma onda na forma de 2 up. Curvas e manobrabilidade também não parecem ser tão diferentes, talvez um pouco mais divertida, mas menos estável. O estranho é que não consegui fazer um power slide com a plataforma removida e meus sponsons definidos na mesma posição a 1 para baixo do centro, como consegui com a plataforma 3up. Então, vou reinstalar a plataforma 3 up em breve. Talvez mais uma sessão de ondas grandes primeiro...

Além disso, o impulsor 12/14 só consigo obter 48 MPH em forma de 2 up ou 3 up. A mesma afinação de estágio 3 que eu corri 51 MPH em um impulsor 12/17 e 52 mph na afinação de estoque com zero mods e um impulsor 12/17. A afinação vale a pena pela potência em baixa e média rotação, mas inútil se você estiver perseguindo a velocidade máxima. Posso dizer, no entanto, que a 48 ou 51 este esqui é um desafio e tanto com uma afinação e é melhor você se segurar firme.

Espero que este post dê às pessoas alguma visão. Se você estiver afinando para a velocidade máxima, você ficará desapontado. Se você estiver afinando para o passeio em si, ele não decepciona... Apenas uma sessão de 2 horas em um esqui modificado e estou dolorido por todo o corpo.

Estou esperando que esses caras finalizem este kit turbo, no entanto. É o único que eu vi que utiliza uma caixa d'água...
Eles ainda estão em P&D no momento e, infelizmente, a plataforma de afinação será diferente da Maptuner.

#19 ·
Aumentando este tópico:
Coloquei a afinação original de volta há algum tempo e andei com ela algumas vezes. A velocidade máxima nunca mudou.
(Esta é a prova de que a velocidade máxima está toda relacionada com o impulsor)

Recarreguei a afinação do estágio 3 e instantaneamente me questionei por que voltei para a original. É uma diferença do dia para a noite! Aceitarei a perda de 3/4 mph.
(É por isso que comprei um maptuner, facilidade de troca de afinações)