SeaDoo Spark Forum banner

Veio de transmissão SeaDoo Spark Qualidade – Problemas no veio de transmissão

2 reading
151K views 101 replies 40 participants last post by  Craigo  
#1 · (Edited)
Gostaria de começar este post para compartilhar com outros proprietários e potenciais compradores o principal problema que eu e outros tivemos com os novos SeaDoo Sparks e as ações da BRP para resolvê-lo. Dou as boas-vindas a quaisquer comentários, especialmente da BRP, abordando-o. Não estou sozinho, procure em fóruns e pesquise no Google por si mesmo.

Então, aqui está o que aconteceu:

Compramos um 2 lugares 90 HP em maio de 2014 de uma concessionária em um lago enorme em NH. Colocamos na água em 10 de junho de 2014. Em 28 de junho de 2014, com 13 horas no Spark, ele perdeu o empuxo a 30 mph e o motor apenas acelerou. Ele funcionou em marcha lenta bem, mas com qualquer aceleração ele apenas emitia um ruído agudo (ruído de rotação do eixo) e sem propulsão. Então, eu o levei ao revendedor na segunda-feira seguinte, 30 de julho de 2014.

A revendedora liga mais tarde naquele dia e diz: A estria onde o eixo de transmissão e o eixo do impulsor se encontram está destruída. Para substituí-lo, eles devem desmontar o motor e metade do Spark, pedir um monte de peças novas e toneladas de mão de obra por US$ 8.000! - Holy Crap!!! - Mas está na garantia, é só que a BRP não nos autorizou (a revendedora) a iniciar o reparo e quando o fizerem teremos que esperar por peças.

A revendedora me recomendou entrar em contato com o atendimento ao cliente da BRP para reclamar e agilizar o processo.

Então, ligamos para o atendimento ao cliente da BRP naquele dia – Resposta: Lamentamos o transtorno, mas tanto faz. - Solicitado para falar com o Supervisor – Ok, alguém ligará de volta para você amanhã – Ninguém ligou de volta da BRP.

1º de julho de 2014:

A revendedora ligou – Desculpe, a BRP ainda não autorizou o reparo.

Liguei para a BRP novamente - Lamentamos o transtorno, tentaremos colocá-lo de volta na água em breve e aqui está um número de reclamação para você. - Solicitado para falar com o Supervisor novamente – Ok, alguém ligará de volta para você amanhã.

2 de julho - 7 de julho de 2014

Liguei para a BRP diariamente após nenhuma ligação de volta. A mesma história.

7 de julho de 2014:

A revendedora liga – A BRP autorizou verbalmente o reparo, mas eles precisam de pelo menos 5 a 10 dias úteis para projetar uma peça nova e determinar um método mais barato para o reparo. A revendedora me disse que sua revenda vendeu 30 faíscas até agora, 2 já voltaram por esse problema (algumas semanas após a curta temporada de pilotagem de NH).

Liguei para a BRP – Lamentamos o transtorno, sua reclamação foi encaminhada ao Representante Sênior de Atendimento ao Cliente e eles entrarão em contato com você amanhã.

Enviado um e-mail para Steve, o “After-Sales Social Media & Tech Support Team Lead na BRP” no fórum GreenHulk, explicando minha situação e pedindo assistência. Ele respondeu: Lamentamos o transtorno, investigarei sua reclamação e verei se posso ajudar a resolvê-la.

8 de julho de 2014:

Liguei para a BRP – A esposa falou com o atendimento ao cliente, pediu novamente para falar com alguém que pudesse responder às perguntas. A BRP afirmou que sua reclamação foi encaminhada ao Representante Sênior de Atendimento ao Cliente do “Terceiro Nível” e eles entrarão em contato com você amanhã.

9 de julho de 2014

Steve da BRP ligou, analisei sua reclamação e ela foi encaminhada ao Representante Sênior de Atendimento ao Cliente e eles entrarão em contato com você em breve. - Obrigado Steve, já ouvi isso algumas vezes:)

A revendedora ligou – Ainda estamos esperando pela BRP!

Agora esperando....

Então aqui estou, compartilhando minha história. Vou atualizar conforme ela se desenrola. (É claro que se desenrola no meio da temporada de pilotagem)

Eu pesquisei online e isso está acontecendo com outras pessoas, com algumas conversei e elas estão passando pelas mesmas coisas com a BRP. Não estou tentando falar mal da SeaDoo, entendo que problemas podem acontecer, mas acredito que uma empresa deve apoiar o que constrói e vende para nós.

#5 ·
Parece que eles estão apenas passando a bomba. Eu tentaria entrar em contato com a BRP através do Facebook, pois eles têm um departamento específico que lida com questões de problemas. A BRP tem até uma conta neste fórum.

#6 · (Edited)
#8 ·
Atualização:

Então, o representante sênior de atendimento ao cliente da SeaDoo liga para minha esposa hoje e afirma que a peça para consertá-lo não estará pronta para envio até o dia 18 ou 21 de julho, porque ainda está sendo remanufaturada!!!

Quando questionado se a SeaDoo planeja fazer um recall, ele disse com condescendência: "Não posso comentar isso... mas você pode ler nas entrelinhas" ????

#12 ·
NHspark, quando você diz recondicionado, você quer dizer que eles estão reformando a peça quebrada ou refazendo a peça inteira (ela será nova)? Talvez eles não tenham nenhum novo em estoque porque, devido a esses problemas com a quebra nas pessoas, eles estão refazendo o design. Esperemos que sim e esperemos que eles façam um recall. Seria bom ter um recall de coisas que estão dando problemas às pessoas no mesmo momento em que meu Spark está na concessionária para sua primeira revisão :)

Eu tinha um novo Hyundai Accent 2005 e a transmissão morreu com cerca de 200 milhas e eles a substituíram sob garantia por uma peça recondicionada. Eu estava furioso. Eles disseram que se quebrasse novamente, não seria coberto novamente. Nunca mais comprarei outro Hyundai.

#13 ·
Comprei o Spark em abril de 2014; em agosto de 2014, o eixo de transmissão sai das montagens e estraga as estrias (12 horas no Spark). O Spark volta da concessionária em outubro de 2014 (eu disse a eles que demorou tanto para apenas inverná-lo). Levo o Spark em junho de 2015 e, com 24 horas, o eixo de transmissão desliza e falha novamente. Levo à concessionária, eles reparam, levo de novo e falha novamente em uma hora (agora com 25 horas). Então, 3 falhas no eixo de transmissão em menos de 25 horas no Spark. De volta à concessionária, ele não consegue descobrir. Deve ser um daqueles em que a fábrica montou o motor incorretamente? Tenho a garantia extra BRP de 3 anos, mas me pergunto se um Spark de substituição é apropriado?

#14 ·
Comprado Spark abril de 2014; agosto de 2014 O eixo de transmissão sai das montagens e estraga as estrias (12 horas no Spark). Spark volta da concessionária em outubro de 2014 (eu disse a eles que demorou tanto para apenas inverná-lo). Tire o Spark em junho de 2015 e, com 24 horas, o eixo de transmissão escorrega e falha novamente. Leve para a concessionária, eles consertam, eu tiro de novo e ele falha novamente em uma hora (agora com 25 horas). Então, 3 falhas no eixo de transmissão em menos de 25 horas no Spark. De volta à concessionária, ele não consegue descobrir. Deve ser um daqueles que a fábrica montou o motor incorretamente? Eu tenho a garantia extra BRP de 3 anos, mas me pergunto se um Spark de substituição está em ordem?
Ai - isso realmente é uma droga! Parece algum tipo de desalinhamento, mas só tenho experiência com isso em esquis de dois tempos mais antigos.

#16 ·
Nossa, eu adoraria saber o final da história para NHspark! Um eixo de transmissão!

E camadas e camadas de atendimento ao cliente e gerenciamento significam $$$ que possivelmente poderiam ter sido desviados para engenharia, testes e controle de qualidade.

Bem, vamos pensar positivo, espero que eles tenham consertado e que o NHspark esteja aproveitando o Spark. Seria interessante ver o quão confiáveis os Sparks realmente são. A Consumer Reports não testa ou rastreia veículos aquáticos pessoais.

Espero que as coisas deem certo para NHspark e para qualquer outra pessoa que tenha sido afetada.

#18 ·
A BRP disse que enviou um 'novo gabarito de alinhamento' para o meu revendedor. Eles devem estar com muitos outros clientes irritados com eixos de transmissão desalinhados além de mim. Eu pedi um novo Spark, mas a BRP se recusou. Ainda sem o meu Spark (na oficina 1/3 do primeiro verão e agora 1/3 do segundo verão). Abaixo está o histórico.

11 de abril de 2014 compra da unidade

14 de agosto de 2014 (12 horas) unidade falha, exigindo eixo de transmissão.
8 de outubro de 2014 unidade devolvida a mim pelo revendedor

18 de junho de 2015 unidade falha novamente (24 horas). Eixo de transmissão substituído novamente.
1º de julho de 2015 unidade devolvida a mim pelo revendedor

1º de julho de 2015 eixo de transmissão falha novamente (ainda com 24-25 horas). O gerente de serviço na concessionária vai à minha casa e pega a unidade em 2 de julho de 2015. Diz que o eixo de transmissão falhou novamente.

Em 7 de julho, liguei para a BRP para solicitar uma nova unidade devido à construção/instalação defeituosa no momento da compra. Spark ainda na oficina com eixo de transmissão desalinhado. A BRP não vai substituir o Spark.

#20 ·
A BRP disse que enviou um 'novo gabarito de alinhamento' para o meu revendedor. Eles devem estar com muitos outros clientes irritados com eixos de transmissão desalinhados além de mim. Eu pedi um novo Spark, mas a BRP hesitou. Ainda sem o meu Spark (na oficina 1/3 do primeiro verão e agora 1/3 do segundo verão). Abaixo está o histórico.

11 de abril de 2014 compra da unidade

14 de agosto de 2014 (12 horas) unidade falha, exigindo eixo de transmissão.
8 de outubro de 2014 unidade devolvida a mim pelo revendedor

18 de junho de 2015 unidade falha novamente (24 horas). Eixo de transmissão substituído novamente.
1º de julho de 2015 unidade devolvida a mim pelo revendedor

1º de julho de 2015 eixo de transmissão falha novamente (ainda com 24-25 horas). O gerente de serviço na concessionária vai até minha casa e pega a unidade em 2 de julho de 2015. Diz que o eixo de transmissão falhou novamente.

Em 7 de julho, liguei para a BRP para solicitar uma nova unidade devido à construção/instalação defeituosa quando comprada. Spark ainda na oficina com eixo de transmissão desalinhado. A BRP não vai substituir o Spark.
Uau, isso é terrível. Tudo o que eles farão é continuar tentando substituir peças quebradas. É uma droga ficar tanto tempo sem um esqui

#21 ·
Veio de transmissão Spark

O veio de transmissão falhou novamente após 29 horas (modelo 2014). A BRP quer que o revendedor substitua o veio de transmissão. Incluindo o veio de transmissão original, este é o 5º veio de transmissão!!
Eu evitaria comprar um Spark.

#27 ·
O veio de transmissão falhou novamente às 29 horas (modelo 2014). A BRP quer que o revendedor substitua o veio de transmissão. Incluindo o veio de transmissão original, esta é a 5ª veio de transmissão!! Eu evitaria comprar um Spark.
Então, quando eles estão substituindo o veio de transmissão, onde ele está quebrado? Ele está quebrado ao meio? Ou as estrias do lado do motor estão gastas? Eles estão verificando as estrias no virabrequim? Pelo que ouvi, inicialmente eles (BRP) pensaram que era um problema de alinhamento, mas com a pesquisa que fizeram, descobriram que, ao montar o sistema de acionamento, colocaram muita graxa no acoplador da TDP e o veio de transmissão não foi totalmente empurrado para as estrias do acoplador da TDP, causando o desgaste e quebra ou desgaste prematuro das estrias, aparentemente existe um novo procedimento para montar o veio de transmissão nos Sparks e também quando o revendedor está fazendo um reparo, normalmente é necessário um novo virabrequim, então se o seu revendedor estiver apenas substituindo o veio de transmissão e não o virabrequim desgastado ou danificado ou se estiverem colocando muita graxa no acoplador, então será uma questão de tempo até que isso aconteça novamente! Se o revendedor fez o reparo incorretamente ou não substituiu todos os componentes danificados, então seu revendedor é o culpado, não a Brp, se eu tivesse o mesmo problema reparado 5 vezes, então eu apostaria meu contracheque que não está sendo reparado corretamente!

#22 ·
Acabei de desligar o telefone com o revendedor, tentando trocar meu Spark 2014 (que precisa do seu 5º eixo de transmissão e tem apenas 29 horas) por um 2015. O revendedor disse que não pode me dar nada na troca porque a BRP não disse ao revendedor o que fazer com meu problemático Spark 2014. Você não pode inventar uma história tão ruim quanto esta.........

#25 ·
É uma pena que a BRP não esteja cuidando de você.
Meu Spark tem sido ótimo até agora, mas espero que nada de grave aconteça com ele, porque tudo o que leio indica que o atendimento ao cliente deles faz com que as pessoas se arrependam de comprar a BRP.
Mesmo os melhores produtos têm falhas ocasionais - é o que a empresa faz a respeito que conta.

Como é que se reconstrói um eixo de transmissão de qualquer maneira? Uma vez que as estrias estão gastas, ele tem que ser substituído. 5 vezes é ridículo. Se um carro tivesse esse tipo de problema, você poderia tê-lo comprado de volta sob a lei do limão agora.

#28 ·
É uma vergonha que a BRP não esteja cuidando de você.
Meu Spark tem sido ótimo até agora, mas eu realmente espero que nada de grave dê errado com ele, porque tudo o que eu leio indica que o atendimento ao cliente deles faz com que as pessoas se arrependam de comprar a BRP.
Mesmo os melhores produtos têm falhas ocasionais - é o que a empresa faz sobre isso que conta.

Como é que se reconstrói um veio de transmissão de qualquer maneira? Uma vez que as estrias estão gastas, ele tem que ser substituído. 5 vezes é ridículo. Se um carro tivesse esse tipo de problema, você poderia comprá-lo de volta sob a lei do limão agora.
A BRP é terrível no nível de atendimento ao cliente, e é isso que conta.... Eu tive 7 reparos no meu Spark em menos de um ano e menos de 50 horas. Eu tive uma falha na direção enquanto pilotava, causando um acidente, e dois problemas no guidão depois disso. A BRP só vai tentar reparar, eles não vão analisar sua situação mais a fundo. Devido a ter um monte de problemas, e um problema continua acontecendo, eles iam me oferecer algum tipo de compensação porque ele vive na concessionária e continua quebrando. Eu até me ofereci para comprar outro modelo sea doo se a BRP fizesse uma troca justa. Eles desistiram e disseram azar, e minha garantia termina em alguns dias e ele precisa voltar para a concessionária pela 3-4ª vez nesta temporada, depois de tê-lo recebido de volta depois de mais de 2 semanas na concessionária! Eles lidam com as situações terrivelmente, e este será o último sea doo que eu possuirei. Sempre que alguém me pergunta sobre um pwc agora, eu me certifico de afastá-los da BRP.

#26 ·
A esta altura, eu teria dito: F*da-se, eu pegaria o eixo de transmissão de substituição e alinharia o motor sozinho e nunca mais lidaria com eles. Meio que anula o propósito da garantia, mas se você quer algo bem feito... faça você mesmo.

#30 ·
2014 Spark

Eu tenho um Spark 2014 que comprei para meu filho, ele tinha 17 horas quando o eixo de transmissão falhou. Disseram-me na concessionária na quarta-feira, dia 6. Desculpe, sua garantia acabou. Me ligaram de volta e o revendedor quer consertar. Eles têm uma chance, então eu entro com uma ação judicial. Ninguém tem o direito de vender um produto defeituoso para você. Se a BRP não consertar, leve para o tribunal. É por isso que está registrado e haverá um recall para todos nós aproveitarmos em vez dessa porcaria.

#31 ·
Eu tenho um Spark 2014 que comprei para meu filho, ele tinha 17 horas quando o eixo de transmissão falhou. Me disseram na concessionária na quarta-feira, dia 6. Desculpe, sua garantia acabou. Me ligaram de volta e o revendedor quer consertar. Eles têm uma chance, então entro com uma ação judicial. Ninguém tem o direito de vender um produto defeituoso para você. Se a BRP não consertar, leve para o tribunal. É por isso que está registrado e haverá um recall para todos nós aproveitarmos em vez dessa porcaria.
Boa sorte, mas a BRP não vai emitir um recall para um problema que apenas um punhado de pessoas está tendo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#34 ·
Quando o revendedor colocou o 4º veio de transmissão no meu Spark (25 horas), a BRP enviou durante a noite uma 'nova' gabarito de alinhamento para o revendedor usar. O 4º veio de transmissão falhou novamente às 29 horas. As estrias estavam danificadas; não sei sobre o problema da graxa mencionado anteriormente no fórum. Disseram-me na BRP que os Sparks de 2015 têm um veio de transmissão 'atualizado' (eu diria que eles atualizaram o veio de transmissão porque os de 2014 continuavam a falhar). Por fim, a BRP ofereceu-se para me ajudar a comprar um Spark de 2015, mas o revendedor não quis aceitar o meu de 2014 na troca porque disse 'Não posso vender esta coisa a mais ninguém'. Por fim, acabei com um Spark de 2015 de substituição. Estou mais feliz, mas ainda acabei com o meu Spark na oficina na maioria dos primeiros 2 verões em que o possuí. Dedos cruzados no modelo 2015........