Gostaria de começar este post para compartilhar com outros proprietários e potenciais compradores o principal problema que eu e outros tivemos com os novos SeaDoo Sparks e as ações da BRP para resolvê-lo. Dou as boas-vindas a quaisquer comentários, especialmente da BRP, abordando-o. Não estou sozinho, procure em fóruns e pesquise no Google por si mesmo.
Então, aqui está o que aconteceu:
Compramos um 2 lugares 90 HP em maio de 2014 de uma concessionária em um lago enorme em NH. Colocamos na água em 10 de junho de 2014. Em 28 de junho de 2014, com 13 horas no Spark, ele perdeu o empuxo a 30 mph e o motor apenas acelerou. Ele funcionou em marcha lenta bem, mas com qualquer aceleração ele apenas emitia um ruído agudo (ruído de rotação do eixo) e sem propulsão. Então, eu o levei ao revendedor na segunda-feira seguinte, 30 de julho de 2014.
A revendedora liga mais tarde naquele dia e diz: A estria onde o eixo de transmissão e o eixo do impulsor se encontram está destruída. Para substituí-lo, eles devem desmontar o motor e metade do Spark, pedir um monte de peças novas e toneladas de mão de obra por US$ 8.000! - Holy Crap!!! - Mas está na garantia, é só que a BRP não nos autorizou (a revendedora) a iniciar o reparo e quando o fizerem teremos que esperar por peças.
A revendedora me recomendou entrar em contato com o atendimento ao cliente da BRP para reclamar e agilizar o processo.
Então, ligamos para o atendimento ao cliente da BRP naquele dia – Resposta: Lamentamos o transtorno, mas tanto faz. - Solicitado para falar com o Supervisor – Ok, alguém ligará de volta para você amanhã – Ninguém ligou de volta da BRP.
1º de julho de 2014:
A revendedora ligou – Desculpe, a BRP ainda não autorizou o reparo.
Liguei para a BRP novamente - Lamentamos o transtorno, tentaremos colocá-lo de volta na água em breve e aqui está um número de reclamação para você. - Solicitado para falar com o Supervisor novamente – Ok, alguém ligará de volta para você amanhã.
2 de julho - 7 de julho de 2014
Liguei para a BRP diariamente após nenhuma ligação de volta. A mesma história.
7 de julho de 2014:
A revendedora liga – A BRP autorizou verbalmente o reparo, mas eles precisam de pelo menos 5 a 10 dias úteis para projetar uma peça nova e determinar um método mais barato para o reparo. A revendedora me disse que sua revenda vendeu 30 faíscas até agora, 2 já voltaram por esse problema (algumas semanas após a curta temporada de pilotagem de NH).
Liguei para a BRP – Lamentamos o transtorno, sua reclamação foi encaminhada ao Representante Sênior de Atendimento ao Cliente e eles entrarão em contato com você amanhã.
Enviado um e-mail para Steve, o “After-Sales Social Media & Tech Support Team Lead na BRP” no fórum GreenHulk, explicando minha situação e pedindo assistência. Ele respondeu: Lamentamos o transtorno, investigarei sua reclamação e verei se posso ajudar a resolvê-la.
8 de julho de 2014:
Liguei para a BRP – A esposa falou com o atendimento ao cliente, pediu novamente para falar com alguém que pudesse responder às perguntas. A BRP afirmou que sua reclamação foi encaminhada ao Representante Sênior de Atendimento ao Cliente do “Terceiro Nível” e eles entrarão em contato com você amanhã.
9 de julho de 2014
Steve da BRP ligou, analisei sua reclamação e ela foi encaminhada ao Representante Sênior de Atendimento ao Cliente e eles entrarão em contato com você em breve. - Obrigado Steve, já ouvi isso algumas vezes
A revendedora ligou – Ainda estamos esperando pela BRP!
Agora esperando....
Então aqui estou, compartilhando minha história. Vou atualizar conforme ela se desenrola. (É claro que se desenrola no meio da temporada de pilotagem)
Eu pesquisei online e isso está acontecendo com outras pessoas, com algumas conversei e elas estão passando pelas mesmas coisas com a BRP. Não estou tentando falar mal da SeaDoo, entendo que problemas podem acontecer, mas acredito que uma empresa deve apoiar o que constrói e vende para nós.
Então, aqui está o que aconteceu:
Compramos um 2 lugares 90 HP em maio de 2014 de uma concessionária em um lago enorme em NH. Colocamos na água em 10 de junho de 2014. Em 28 de junho de 2014, com 13 horas no Spark, ele perdeu o empuxo a 30 mph e o motor apenas acelerou. Ele funcionou em marcha lenta bem, mas com qualquer aceleração ele apenas emitia um ruído agudo (ruído de rotação do eixo) e sem propulsão. Então, eu o levei ao revendedor na segunda-feira seguinte, 30 de julho de 2014.
A revendedora liga mais tarde naquele dia e diz: A estria onde o eixo de transmissão e o eixo do impulsor se encontram está destruída. Para substituí-lo, eles devem desmontar o motor e metade do Spark, pedir um monte de peças novas e toneladas de mão de obra por US$ 8.000! - Holy Crap!!! - Mas está na garantia, é só que a BRP não nos autorizou (a revendedora) a iniciar o reparo e quando o fizerem teremos que esperar por peças.
A revendedora me recomendou entrar em contato com o atendimento ao cliente da BRP para reclamar e agilizar o processo.
Então, ligamos para o atendimento ao cliente da BRP naquele dia – Resposta: Lamentamos o transtorno, mas tanto faz. - Solicitado para falar com o Supervisor – Ok, alguém ligará de volta para você amanhã – Ninguém ligou de volta da BRP.
1º de julho de 2014:
A revendedora ligou – Desculpe, a BRP ainda não autorizou o reparo.
Liguei para a BRP novamente - Lamentamos o transtorno, tentaremos colocá-lo de volta na água em breve e aqui está um número de reclamação para você. - Solicitado para falar com o Supervisor novamente – Ok, alguém ligará de volta para você amanhã.
2 de julho - 7 de julho de 2014
Liguei para a BRP diariamente após nenhuma ligação de volta. A mesma história.
7 de julho de 2014:
A revendedora liga – A BRP autorizou verbalmente o reparo, mas eles precisam de pelo menos 5 a 10 dias úteis para projetar uma peça nova e determinar um método mais barato para o reparo. A revendedora me disse que sua revenda vendeu 30 faíscas até agora, 2 já voltaram por esse problema (algumas semanas após a curta temporada de pilotagem de NH).
Liguei para a BRP – Lamentamos o transtorno, sua reclamação foi encaminhada ao Representante Sênior de Atendimento ao Cliente e eles entrarão em contato com você amanhã.
Enviado um e-mail para Steve, o “After-Sales Social Media & Tech Support Team Lead na BRP” no fórum GreenHulk, explicando minha situação e pedindo assistência. Ele respondeu: Lamentamos o transtorno, investigarei sua reclamação e verei se posso ajudar a resolvê-la.
8 de julho de 2014:
Liguei para a BRP – A esposa falou com o atendimento ao cliente, pediu novamente para falar com alguém que pudesse responder às perguntas. A BRP afirmou que sua reclamação foi encaminhada ao Representante Sênior de Atendimento ao Cliente do “Terceiro Nível” e eles entrarão em contato com você amanhã.
9 de julho de 2014
Steve da BRP ligou, analisei sua reclamação e ela foi encaminhada ao Representante Sênior de Atendimento ao Cliente e eles entrarão em contato com você em breve. - Obrigado Steve, já ouvi isso algumas vezes
A revendedora ligou – Ainda estamos esperando pela BRP!
Agora esperando....
Então aqui estou, compartilhando minha história. Vou atualizar conforme ela se desenrola. (É claro que se desenrola no meio da temporada de pilotagem)
Eu pesquisei online e isso está acontecendo com outras pessoas, com algumas conversei e elas estão passando pelas mesmas coisas com a BRP. Não estou tentando falar mal da SeaDoo, entendo que problemas podem acontecer, mas acredito que uma empresa deve apoiar o que constrói e vende para nós.