SeaDoo Spark Forum banner

Novo em folha, com vazamento de líquido de arrefecimento!

34K views 8 replies 7 participants last post by  DaManJack  
#1 ·
Meu 3up 2017 está vazando líquido de arrefecimento. O reservatório está baixo após cada passeio. A tampa do reservatório é muito difícil de colocar e parece ter uma vedação ruim. Vazando da tampa sob pressão, talvez? Além disso, se eu precisar ser rebocado, você pode rebocar o Spark para trás para evitar ter que prender a mangueira de água?
Obrigado!

#2 ·
Eu não olhei para o meu, mas você possivelmente está enchendo demais? Normalmente, um tanque de transbordamento só deve ser preenchido parcialmente para que o fluido se expanda quando quente e não derrame. Quanto ao reboque, não tenho certeza, tive que rebocar meu amigo por cerca de 1/2 milha quando ele ficou sem gasolina e nós apenas fizemos isso em marcha lenta a 3-4 mph para evitar que água entrasse no motor, funcionou bem, foi apenas lento.

#3 · (Edited)
Eu tenho um 2017 e o meu está a fazer a mesma coisa. Quando o comprei pela primeira vez, enchi o líquido de refrigeração e a tampa era fácil de tirar e colocar. Depois da minha primeira troca de óleo com o deck fora (20 horas), tirei a tampa e foi um inferno para voltar a colocar. Desde então, tenho tido fugas de líquido de refrigeração. Pensei que poderia ser a junta da bomba de água ou o radiador de óleo, como outras pessoas tiveram problemas, mas confirmei hoje que está a vazar pelo transbordo. Coloquei uma tira de papel toalha dentro do tubo de transbordo e, depois de cerca de 20 minutos, verifiquei a mangueira e o papel toalha estava encharcado em líquido de refrigeração. Não está cheio demais, acredito que seja devido a uma má vedação entre o reservatório e a tampa. Mais perceptível ao fazer tail stands, mas mesmo apenas brincando levemente, estou perdendo um pouco. Tirei a tampa durante o meu passeio só para verificar e ter a certeza de que não estava a expandir-se muito. Acho que algo empenou, ou a tampa ou o reservatório, e não está a vedar corretamente.

#5 ·
-Atualização- Decidi experimentar uma nova tampa do reservatório do líquido de arrefecimento para ver se isso resolveria o meu vazamento. Meu revendedor disse que nunca ouviu falar de vazamentos vindos do reservatório. Peguei uma tampa nova (cerca de $20 canadenses) e ela rosqueou muito mais fácil. Fui dar uma volta e andei forte o dia todo, empinando por dias. Eu verificava periodicamente o reservatório de expansão do líquido de arrefecimento e ele estava acumulando um pouco de pressão, quando antes o líquido de arrefecimento não se expandia para o reservatório. Normalmente, eu perdia cerca de 1/2" de líquido de arrefecimento após uma volta e, depois que o motor esfriava, eu ainda estava na linha de enchimento. Parece que a nova tampa resolveu meu problema, então vou ver quanto tempo essa tampa dura.

#8 ·
-Atualização- Decidi experimentar uma nova tampa do reservatório do líquido de arrefecimento para ver se isso resolveria o meu vazamento. Meu revendedor disse que nunca ouviu falar de vazamentos vindos do reservatório. Peguei uma tampa nova (cerca de $20 canadenses) e ela rosqueou muito mais fácil. Fui dar uma volta e andei forte o dia todo, empinando por dias. Eu verificava periodicamente o reservatório de expansão do líquido de arrefecimento e ele estava acumulando um pouco de pressão, quando antes o líquido de arrefecimento não se expandia para o reservatório. Normalmente eu perdia cerca de 1/2" de líquido de arrefecimento após um passeio e, depois que o motor esfriava, eu ainda estava na linha de enchimento. Parece que a nova tampa resolveu meu problema, então vou ver quanto tempo essa tampa dura.

#6 ·
Olá a todos,

Acabei de me inscrever para poder comentar este tópico - embora não seja um recall oficial da BRP, o nosso concessionário local aqui em Ottawa, Canadá, está ciente deste problema e está a substituir os reservatórios de líquido de refrigeração ao abrigo da garantia. Uma vez removida a tampa, a própria garrafa muda a sua forma de um círculo perfeito para um ligeiro oval, fazendo com que a tampa já não mantenha a pressão.

Temos uma frota de Sparks de aluguer e tanto os modelos de 2016 como os de 2017 têm este problema. Todas as nossas garrafas foram substituídas ao abrigo da garantia e o representante da BRP para a nossa região está ciente do problema.

A questão ainda está a acontecer, mesmo com as garrafas novas. O truque é nunca abrir a tampa!! A BRP precisa de redesenhar a garrafa e fazer o recall de todas.

#7 ·
Removi a tampa do meu carro de 2014 no verão passado. Demorou cerca de 30 minutos para colocar a tampa do líquido de arrefecimento de volta. Fiquei perplexo, simplesmente não cabia. Tive que usar uma lâmina de barbear e cortar um pouco da garrafa de plástico.

Não cabe, mas perco alguns copos de líquido de arrefecimento por estação....